Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nossos sites. Para saber mais sobre como usamos cookies, leia nossa política de privacidade.

A Ascensão do Microlearning

Postado 07-11-2018 dentro Corporations

Já ouviu falar em microlearning? Saiba como essa nova tendência de educação corporativa pode beneficiar seus funcionários e sua empresa.

A Ascensão do Microlearning

“Microlearning” é a nova tendência em educação corporativa. Pesquisa realizada pela ATD Research descobriu que 92% dos profissionais esperam que o microlearning aumente durante o ano. A técnica consiste em selecionar informações curtas e divulgá-las em vários formatos, incluindo vídeos, resumos de livros, artigos e muito mais. O Microlearning foi concebido para ser concluído em menos de 10 minutos por dia, para que os funcionários possam investir em sua formação sem interromper a rotina de trabalho.

Por que investir no Microlearning?

Investir no desenvolvimento dos funcionários é sempre uma boa ideia. Dar a eles as ferramentas necessárias para desenvolver suas habilidades não apenas beneficiará a empresa, mas também ajudará a aumentar a satisfação pessoal no trabalho. O ambiente de negócios muda constantemente e o aprendizado contínuo é uma das melhores maneiras de se manter competitivo.

No entanto, como muitos profissionais atarefados sabem, pode parecer impossível encontrar tempo para desenvolver competências essenciais. No passado, investir em programas de educação corporativa significava passar dias em uma sessão de treinamento, enquanto o trabalho acumulava no escritório. Essa tática não é apenas um desperdício, mas também ineficaz.

Os funcionários retêm mais conhecimento quando as lições são fornecidas em “pílulas” que podem ser ingeridas diariamente, em vez de tentar aprender (e lembrar) todo o conteúdo em uma sessão.

É aqui que o microlearning entra em ação. O microlearning foi criado para ser consumido em cinco a dez minutos por dia. Os funcionários podem assistir a um vídeo curto no intervalo do almoço ou ler um breve resumo de um livro entre as reuniões. Quando essas lições são consumidas diariamente, elas reforçam as informações, ajudando os funcionários a manter seus conhecimentos.

Como Criar um Plano de Microlearning Bem-Sucedido?

É importante lembrar que nem todo microlearning é criado da mesma forma. Para implementar uma estratégia bem-sucedida, você deve fornecer um conteúdo relevante que alcance os funcionários no momento da sua necessidade.

Tenha em mente que suas lições devem ser:

• Acessíveis: garanta que seu plano de microlearning seja de fácil acesso. Uma plataforma de microlearning dedicada, abastecida com todo o conteúdo para desenvolvimento dos seus funcionários, pode ser a melhor maneira para engajá-los.

• Celular: todas as lições devem ser possíveis de serem respondidas pelos funcionários através de seus celulares ou desktops. Um aspecto importante do microlearning é que ele deve ir a qualquer lugar onde seus funcionários estiverem.

• Curta duração: Cada lição deve ser projetada para ser lida ou assistida em menos de cinco minutos. Concentre-se em vídeos rápidos, artigos condensados e resumos de livros.

• Informativo: Cada conteúdo que você fornecer deve ensinar algo valioso, sem sobrecarregar. Para envolver seus funcionários, use vozes externas, como lideranças em sua área de negócios.

Existem diferentes maneiras de implementar o microlearning em uma organização. Algumas empresas preferem criar planos de aula sobre um tópico específico (por exemplo, trabalho em equipe), enquanto outras permitem que seus funcionários escolham seu próprio caminho, concentrando-se nas competências mais importantes para suas funções específicas. Só você saberá o que funcionará melhor para sua empresa, mas há ferramentas que podem ajudar, independentemente da abordagem escolhida.

Apresentando Accel5™

Independentemente de como você vê o microlearning na sua organização, a nova solução corporativa da EBSCO, chamada Accel5, pode ajudar. O Accel5 é uma solução que apresenta informações sobre soft skills essenciais que os funcionários podem colocar em prática em minutos. Ele apresenta resumos de livros de negócios, vídeos e artigos das principais lideranças em business.

Accel5

Share this: