Cinco demonstrações para formar psicólogos em abordagens psicoterapêuticas

Postado 09-03-2022 dentro Libraries

A especialista em treinamento da American Psychological Association (APA), Marta Soto, nos acompanha através de cinco demonstrações em vídeo da APA PsycTherapy®, desenvolvida como ferramenta de ensino para psicoterapeutas.

Marta Soto, especialista de formação na American Psychological Association (APA) (APA), apresentou recentemente um breve, mas informativo webinar demonstrativo da APA PsycTherapy® no EBSCOhost® e EBSCO Discovery Service™.

APA PsycTherapy é uma ferramenta de ensino única, através de vídeos da APA, que apresenta sessões de demonstração de terapia por psicólogos renomados.

Aqui estão cinco exemplos dos tipos de demonstrações em vídeo da APA PsycTherapy:

1. Dra. Michelle G. Craske: Terapia Cognitiva de Comportamento para Transtornos de Ansiedade

Craske trabalha com uma cliente feminina que está na casa dos 20 anos e apresenta sintomas de um distúrbio de ansiedade. A Dra. Michelle G. Craske tem publicado numerosas publicações na área de distúrbios do medo e da ansiedade. Além de vários livros de autoajuda e guias de terapeuta, Michelle escreveu livros acadêmicos sobre os temas da etiologia e tratamento dos transtornos de ansiedade, diferenças de gênero na ansiedade e tradução desde a ciência básica do aprendizado do medo até a compreensão e tratamento das fobias.

2. Dr. Jonathan Abramowitz: Terapia de Exposição para Transtorno Obsessivo Compulsivo

Jonathan S. Abramowitz é psicólogo clínico e internacionalmente reconhecido como autoridade em desordens obsessivas-compulsivas e de ansiedade. O Dr. Abramowitz aborda a compreensão e o tratamento desses problemas a partir de uma perspectiva cognitivo-comportamental. Usando terapia cognitiva comportamental, ele trabalha com um cliente homem branco de 50 anos que sofre de transtorno obsessivo-compulsivo e ansiedade resultante.

3. Dra. Mary A. Fristad: Depressão Infantil

A pesquisa conduzida pela Dra. Fristad se concentra na avaliação e tratamento de distúrbios comportamentais em crianças. Ela escreveu mais de 200 publicações, incluindo livros e livros de exercícios para pais, crianças e clínicos sobre como avaliar e tratar crianças com transtornos de humor. Nesta sessão, a Dra. Mary Fristad demonstra um estágio de uma abordagem psicoterapêutica psicopedagógica multiprong, manualizada para depressão infantil com uma menina que está atualmente na sexta série.

4. Dr. Jeffrey J. Magnavita: Psicoterapia Relacional Orientada pela Personalidade para Vítimas de Abuso e Trauma

O Dr. Magnavita é um psicólogo, psicoterapeuta, conferencista e teórico reconhecido internacionalmente, conhecido por seu trabalho acadêmico sobre distúrbios de personalidade, teorias de personalidade, psicoterapia, tomada de decisões clínicas e tecnologia. O Dr. Magnavita evidencia sua abordagem psicoterapêutica relacional guiada pela personalidade com uma mulher adulta em uma relação abusiva e tóxica contínua com sua mãe.

5. Dr. Julian Ford: Estrutura Transdiagnóstica Transtorética para o Trabalho Traumático

Nesta sessão, o Dr. Julian D. Ford trabalha com um adulto de idade avançada, negro, veterano do Vietnã, que se apresenta com estresse pós-traumático, ansiedade e depressão. O Dr. Ford desenvolveu e conduziu estudos clínicos aleatórios e de eficácia com o Regulamento de Afeto Traumático: Guia para Educação e Terapia (TARGET ©) modelo para jovens e adultos com histórias de trauma de desenvolvimento e PTSD complexo.

Cada registro da APA PsycTherapy inclui o vídeo, transcrição e uma descrição detalhada em uma única visualização. Os usuários podem rebobinar ou avançar rapidamente e ativar ou desativar as legendas. Muitos vídeos são divididos em segmentos para que os usuários possam pular para a seção mais relevante e salvá-la. A transcrição pode ser pesquisada por palavra-chave. O registro inclui uma descrição da abordagem ou abordagens terapêuticas, da biografia do terapeuta e dos tópicos.

A equipe da APA PsycTherapy tem trabalhado com especialistas em acessibilidade na David Berman Communications para garantir que a plataforma APA PsycTherapy esteja em conformidade com Web Content and Accessibility Guidelines (WCAG) 2.1 Level AA standards. Esta conquista ressalta o compromisso da APA com a acessibilidade, usabilidade e inclusividade.

Se sua instituição tem um programa de capacitação para psicólogos clínicos ou psicoterapeutas, ou se sua equipe clínica ou de aconselhamento pode se beneficiar de um recurso que os ajude a se manterem atualizados, assista a este breve webinar e veja como funciona a APA PsycTherapy.

Assista ao Webinar em inglês

Share this: