Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nossos sites. Para saber mais sobre como usamos cookies, leia nossa política de privacidade.

iPhones, Androids e Tablets – E agora?

Postado 10-10-2018 dentro

Com o aumento drástico do uso de dispositivos móveis pela equipe de enfermagem, aplicativos fáceis de usar para acessar conteúdos confiáveis são cada vez mais importantes e necessários.

Com o aumento do uso de smartphones e tablets por profissionais da saúde, a forma de acessar conteúdos de referência clínica para apoiar o tratamento de pacientes no ponto de atendimento mudou muito nos últimos anos. Um estudo da Juniper Research projeta que, em 2016, haverá 142 milhões de downloads de aplicativos móveis relacionados à saúde. Isso marca um aumento de 30% em relação a 2012. (Reflections On Nursing Leadership, 39 (2), 1-6.)

Pesquisas sugerem que profissionais de enfermagem têm liderado o uso de dispositivos móveis no campo da medicina desde 2012. Um percentual de 67% dos enfermeiros relataram que utilizam dispositivos móveis no ponto de atendimento, em comparação com 40% dos médicos (Reflections On Nursing Leadership, 39 2), 1-6.).

Com tantos aplicativos disponíveis para os enfermeiros, pode ser complicado identificar qual o melhor, mais confiável e fácil de usar. Com o aplicativo móvel Nursing Reference Center™ Plus da EBSCO Health, os enfermeiros podem facilmente acessar, de qualquer lugar, o principal recurso para obter informações clínicas confiáveis baseadas em evidências.

Aqui estão cinco maneiras que os enfermeiros podem usar o aplicativo móvel Nursing Reference Center Plus em um ambiente clínico:

  1. Substituir os livros impressos sobre drogas pelas informações mais atualizadas e fáceis de encontrar na ponta dos dedos.
  2. Pesquisar a condição de um paciente a partir de fichas de atendimento baseadas em evidências sobre o tópico.
  3. Aprimorar um procedimento que pode não ter sido realizado recentemente pela equipe de enfermagem a partir das informações sobre procedimentos.
  4. Aprimorar suas habilidades lendo as melhores práticas de enfermagem em tópicos relevantes no atual ambiente da prática de enfermagem.
  5. Acessar vídeos e imagens para ajudar a fornecer o mais alto nível de atendimento ao paciente possível.

Saiba mais

Share this: