Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nossos sites. Para saber mais sobre como usamos cookies, leia nossa política de privacidade.

Os resumos do mês dos livros de negócios da Accel5®: Setembro 2021

Postado 15-09-2021 dentro Corporations

Adicione estes resumos de livros de negócios da Accel5 à sua lista de leitura de setembro.

Confira a última coleção resumida de livros de negócios que cobrem diversos tópicos tais como liderança, recursos humanos, equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, justiça racial e muito mais, todos eles resumidos para serem apreciados em minutos!

The Work-Life Balance Myth, de David J. McNeff

Muitas pessoas sentem que seu trabalho e sua vida pessoal se encontram numa situação desequilibrada nos tempos de hoje. A triste realidade, no entanto, é que não é possível alcançar o equilíbrio. Em The Work-Life Balance Myth, David J. McNeff compartilha o Método Seven-Slice - uma nova maneira de contextualizar sua vida e administrar o estresse. Esta técnica permitirá que você esteja presente em cada fase de sua vida, o que lhe proporcionará uma mais harmonia no dia a dia.

Beyond Great de Arindam Bhattacharya, de Nikolaus Lang e Jim Hemerling

As organizações que prosperarão nos próximos anos o farão devido à sua capacidade de lidar com as mudanças tecnológicas, econômicas e sociais. Essas organizações serão adaptáveis, de alto desempenho e resilientes diante de forças perturbadoras. Elas serão capazes de oferecer valor a seus clientes enquanto melhoram as comunidades ao seu redor. Estas qualidades podem parecer exigências altas, mas em Beyond Great, Arindam Bhattacharya, Nikolaus Lang e Jim Hemerling fornecem nove estratégias acionáveis para ajudar os líderes a preparar uma organização para o sucesso.

Urgent! por Dermot Crowley

Se a pressão para cumprir prazos em rápida sucessão, estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, e manter-se na vanguarda da tecnologia mais recente faz com que você sinta que o ritmo do trabalho moderno está deixando você pra trás, não está só. Em Urgent!, Dermot Crowley argumenta que é hora de desafiar a suposição de que um ambiente de trabalho de ritmo acelerado e de alta tensão motiva as pessoas a fazer mais. Ele apresenta uma abordagem alternativa à urgência para ajudar as organizações a sustentar um trabalho de qualidade, criatividade inovadora e culturas positivas a longo prazo.

Stronger Through Adversity por Joseph A. Michelli

Nenhuma organização é imune a desafios, mas os desafios dados aos líderes ao longo dos últimos 20 anos têm sido especialmente difíceis. Empresas, departamentos e equipes se desmoronaram após o colapso financeiro, os colapsos do mercado, os ataques terroristas e, mais recentemente, a pandemia da COVID-19, que provou ser a mais imensa crise social, humanitária e empresarial em gerações. Em Stronger Through Adversity, por Joseph A. Michelli compartilha seus estudos sobre organizações que têm prosperado em tempos difíceis. Apresenta ensinamentos de numerosos líderes que podem ajudar qualquer organização a responder às adversidades e encontrar sua base para o sucesso a longo prazo.

Racial Justice pela Harvard Business Review Press

Diversidade, equidade e inclusão (DEI) estão ganhando força nos locais de trabalho, no entanto, muitas organizações continuam agarradas a programas ineficientes, favorecem as palavras certas sobre as ações certas, e ignoram as verdadeiras causas de preconceito e divisão entre as pessoas que empregam. Em Racial Justice da Harvard Business Review Press, 11 especialistas assumem estes tópicos e oferecem conselhos para líderes e profissionais que estão à procura de transformações. Compartilham artigos que podem ajudar os líderes a entender o que significa tomar ações significativas e como e por que devem mudar e apoiar suas equipes. Dessa forma, eles ajudam os profissionais a falar sobre o racismo, o preconceito e a discriminação que ainda prevalecem em seus ambientes de trabalho.

Creating Introvert-Friendly Workplaces por Jennifer B. Kahnweiler, Ph.D.

Em Creating Introvert-Friendly Workplaces, Jennifer B. Kahnweiler afirma que apesar de metade da população ativa se identificar como introvertida, a cultura tradicional de trabalho continua priorizando e recompensando injustamente as personalidades extrovertidas, limitando o potencial de produtividade no ambiente de trabalho. Ao entender a introversão e esforçar-se para criar ambientes inclusivos, sua organização pode fazer mudanças positivas e desbloquear todo o potencial dos trabalhadores introvertidos, melhorando a produtividade e impulsionando os resultados.

Agile HR por Natal Dank e Riina Hellström

Hoje em dia, os locais de trabalho requerem departamentos de Recursos Humanos (RH) flexíveis e ágeis, criando valor compartilhado para as organizações, funcionários e clientes finais. Em Agile HR, Natal Dank e Riina Hellström compartilham como a adoção de metodologias ágeis pode permitir que os departamentos de RH criem mudanças em conjunto com os colaboradores, desdobrando problemas complexos em pequenas fatias de valor e mantendo o cliente no foco.

Birds of All Feathers de Michael Bach

Diversidade e esforços de inclusão são mais do que “a coisa certa a fazer”. Iniciativas genuínas são boas para as nações, organizações e os indivíduos que as habitam. Em Birds of All Feathers, Michael Bach compartilha suas observações sobre o que a diversidade e a inclusão representam - e podem significar - na sociedade entre pessoas com diferentes conjuntos de moral e valores. O autor explora modelos que os empresários podem utilizar nos dias de hoje para efetuar mudanças, fomentar o respeito e a equidade e garantir que cada membro do local de trabalho possa encontrar um lugar confortável para habitar.

The Art of Caring Leadership por Heather R. Younger

Em The Art of Caring Leadership, Heather R. Younger explica como ser mais cuidadoso pode ajudar todos os líderes a melhorarem a si mesmos, seus funcionários e suas organizações. Define liderança atenciosa como as ações diárias que os líderes tomam para mostrar preocupação e bondade para com aqueles que lideram e enfatiza os impactos que isso pode ter sobre a lealdade dos funcionários, produtividade, satisfação do cliente e, em última instância, sobre os resultados das organizações. Ao adotar nove comportamentos comuns, os líderes podem conectar-se melhor com suas equipes e ajudar suas organizações a prosperar.

Leading with Character pelo Dr. Jim Loehr

A maioria dos líderes não deixa legados significativos porque estão mais preocupados com seu próprio sucesso do que com o bem-estar dos outros. Em Leading with Character, o Dr. Jim Loehr demonstra que a chave para se tornar um líder excepcional é melhorar seu sistema moral para agir sempre com empatia, gentileza e generosidade. Ao adotar as técnicas de Loehr para fortalecer suas competências morais e criar uma filosofia pessoal para orientar todas as suas decisões morais, você pode se tornar o tipo de líder que faz do mundo um lugar melhor.

O Accel5 contém centenas de resumos de livros de negócios, vídeos e artigos dos principais autores e editores, cobrindo uma ampla gama de tópicos relacionados ao mundo dos negócios para ajudar a aprimorar tanto as habilidades pessoais quanto profissionais.

Saiba mais sobre o Accel5

Share this: