Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nossos sites. Para saber mais sobre como usamos cookies, leia nossa política de privacidade.

Três maneiras de apoiar a diversidade e a inclusão na sua empresa

Postado 09-04-2019 dentro Corporations

Neste post, a EBSCO Corporate Solutions oferece dicas para um ambiente corporativo inclusivo, cortesia do Accel5.

Se você quer que sua empresa seja bem-sucedida no século XXI, deve se concentrar na diversidade e na inclusão. Uma força de trabalho diversificada oferece inúmeros benefícios. Indivíduos com diferentes origens oferecem visões e ideias distintas, ajudando a impulsionar uma cultura empresarial de criatividade e inovação. Além disso, um ambiente inclusivo estimula a consciência cultural, o que ajuda as empresas a entenderem melhor as necessidades da sua base heterogênea de clientes. Finalmente, evidências mostram que a diversidade nas empresas simplesmente leva a melhores lucros. De acordo com um artigo publicado na Forbes, “as empresas com equipes com mais diversidade cultural e étnica são 33% mais propensas a obter lucros acima da média”.

Infelizmente, muitas indústrias ainda lutam contra a inclusão, particularmente em cargos executivos. De acordo com um artigo publicado na Harvard Business Review, “entre os líderes de empresas da Fortune 500, por exemplo, apenas 32 são mulheres; … Apenas três são afro-americanos; e nem uma é uma mulher afro-americana. ”

O Accel5 da EBSCO oferece conteúdo que ajuda empregadores e funcionários a entenderem a importância da diversidade e da inclusão. Veja abaixo algumas dicas extraídas diretamente da ferramenta ou solicite um teste grátis para saber mais.

“A diversidade oferece visões e ideias distintas, ajudando a impulsionar uma cultura empresarial de criatividade e inovação.”

Comece com o autoconhecimento

Se você quer que sua empresa seja verdadeiramente inclusiva, você deve ter uma visão crítica e objetiva das políticas adotadas. Faça a si mesmo (e a seus colegas de trabalho) algumas perguntas difíceis ou crie uma pesquisa em toda a empresa. Algumas perguntas a serem exploradas podem incluir: Como é o seu processo de recrutamento e contratação? Qual é a composição dos seus vários departamentos? E quanto aos seus gerentes e executivos? Sua empresa investe em programas de treinamento em diversidade?

Depois de reunir essas informações, você poderá analisar as políticas que sua empresa precisa seguir para melhorar. Por exemplo, talvez seu departamento de gestão de pessoas possa começar a recrutar em faculdades com maior incidência de estudantes de outras regiões do país, ou você pode convidar suas gestoras para participarem de mesas-redondas com outros executivos. Ao considerar novas abordagens, certifique-se de que sejam relevantes consultando outras pessoas da sua empresa.

Lidere pelo exemplo

Líderes de qualquer organização devem se esforçar se quiserem criar uma cultura mais inclusiva para todos os funcionários. Às vezes, isso pode ser mais difícil do que pensamos. Como Howard Ross diz em seu vídeo exclusivo no Accel5, “nós não vemos o mundo como ele é e sim como nós somos”.

Em todos os departamentos, os gerentes devem ser instruídos a reconhecer qualquer viés subconsciente. Esses vieses podem se apresentar em qualquer aspecto da liderança - desde a contratação até a promoção e qualquer decisão comercial entre os dois. Seria valioso compartilhar com os gerentes qualquer informação coletada na pesquisa de opinião da sua empresa para que eles entendam como os outros vêem a organização.

Uma vez que os gerentes tenham reconhecido algum preconceito em si mesmos ou na empresa, você deve trabalhar em conjunto para criar diretrizes claras sobre como abordar a diversidade dentro das equipes. Os gerentes devem ser obrigados a criar metas escritas sobre diversidade e inclusão, como participar de sessões de treinamento adicionais. Certifique-se de engajar os gerentes reunindo-se regularmente para discutir seus objetivos e a trajetória da empresa.

Atualize sua cultura

A parte mais importante da criação de um ambiente de trabalho inclusivo é garantir que todos os funcionários estejam envolvidos. Você pode começar implementando um workshop de treinamento sobre diversidade em toda a empresa para ajudar os funcionários a entenderem as políticas corporativas e por que elas são importantes. Também é uma boa ideia que os funcionários explorem esses tópicos por conta própria. Uma ferramenta de microlearning, como o Accel5® da EBSCO, oferece lições objetivas e práticas em vários formatos, incluindo vídeos, resumos de livros e artigos. Ao oferecer uma ferramenta de aprendizagem como o Accel5, os funcionários têm a liberdade de estudar tópicos relacionados à diversidade e à inclusão.

É claro que mudar sua cultura deve ir além de workshops e lições. Incentive seus funcionários a interagir uns com os outros, desde almoços em grupo a atividades praticadas coletivamente após o trabalho. Sua empresa também deve considerar reconhecer feriados santos em todas as religiões e culturas. Dependendo das políticas da empresa, isso pode ser feito por meio de celebrações no trabalho, folgas pagas ou um simples anúncio via e-mail e intranet para celebrar e desejar um feliz feriado.

Criar uma empresa que valorize a diversidade e a inclusão deve estar no topo das prioridades da sua organização. Com a mentalidade e as ferramentas certas, criar um ambiente de trabalho inclusivo não precisa ser difícil, caro ou demorado.

Para manter seus funcionários engajados em diversidade e inclusão, faça um teste grátis do Accel5 da EBSCO. Com o Accel5, seus funcionários podem acessar centenas de resumos de livros, vídeos e artigos sobre diversidade, além de muitos outros tópicos essenciais sobre gestão e negócios.

Solicite um teste grátis

Share this: