A EBSCO Information Services anuncia o desenvolvimento de uma nova plataforma para encomenda de livros

~ A EBSCO está comprometida em aprimorar a experiência de livros e em oferecer valor para bibliotecários e usuários finais ~

IPSWICH, Mass - 12 de outubro de 2021 - À medida que o mercado de livros continua a evoluir, a EBSCO Information Services (EBSCO) está comprometida a evoluir com ele, priorizando as mudanças nas necessidades das bibliotecas e de seus clientes. Esta evolução conta com o investimento da EBSCO no ecossistema do livro e com a reimaginação de fluxos de trabalho inovadores, abertos e interoperáveis das bibliotecas. Começando da descoberta e aquisição até a pesquisa e a experiência do usuário final, estes investimentos se baseiam na força de longa data dos serviços existentes da EBSCO em matéria de livros. 

A EBSCO está desenvolvendo uma nova plataforma de pedidos de livros que oferecerá uma abordagem moderna e voltada para a tecnologia para apoiar eficientemente as necessidades de descoberta, seleção, aquisição, desenvolvimento de coleções e integração do fluxo de trabalho dos bibliotecários. John Brennan, Vice President of Product Management for Books da EBSCO, diz que esta nova plataforma se baseará nos pontos fortes dos serviços de livros existentes da EBSCO - GOBI® e EBSCOhost® Collection Manager (ECM). "A nova plataforma levará adiante o que as bibliotecas mais valorizam - os metadados de monografias altamente valorizadas da GOBI e os robustos serviços de desenvolvimento de coleções e a facilidade de uso do ECM - e criará uma plataforma totalmente nova para suportar com mais eficácia as necessidades em evolução dos clientes".

A nova plataforma fornecerá ferramentas abrangentes de desenvolvimento e aquisição de coleções para livros eletrônicos, livros impressos e materiais relacionados. Ela incluirá conteúdo das principais editoras acadêmicas, modelos populares de licenciamento de e-books, usabilidade sofisticada, melhorias para dar suporte a clientes mundiais e serviços técnicos de valor agregado. Um grupo diversificado de clientes e editoras ajudará na elaboração e desenvolvimento da nova plataforma. Estes incluem o Austin Community College, The Claremont Colleges, Gettysburg College, Michigan State University, Orbis Cascade Alliance, University of Nebraska at Kearney, University of Oslo, University of Chicago, University of Liverpool, University of St. Andrews, De Gruyter, JSTOR, Taylor & Francis, Oxford University Press, Penguin Random House e Wiley.

Aileen Cook,  Acquisitions and E-Resources Manager da Universidade de St. Andrews, explica o impacto que a nova plataforma de pedidos de livros terá nas bibliotecas. "Como todas as bibliotecas universitárias, St Andrews precisa de uma plataforma de pedidos de livros eficiente, intuitiva, robusta e atualizada. Temos o prazer de trabalhar com a EBSCO, dando feedback especializado sobre o desenvolvimento de uma nova plataforma que funcione para a nossa equipe e, o mais importante, melhore nosso serviço aos nossos usuários". Como clientes da EBSCO de muitos anos de existência, estamos entusiasmados com o fato de eles estarem em contato com instituições para garantir que consigamos algo que funcione para todos nós".
Maria Savova, Director of Collections, Metadata, and Resource Sharing da Claremont Colleges, explica a importância de parcerias para o planejamento e desenvolvimento da nova plataforma de pedidos de livros da EBSCO. "Estou muito entusiasmada em contribuir para o desenvolvimento de uma plataforma de encomenda de livros de fácil utilização que atenderá melhor às necessidades das bibliotecas".

Lisa Nachtigall, Director Global Institutional Resellers and Channel Strategy da Universidade de Oxford, explica a importância de fornecer serviços inovadores para atender às necessidades em constante mudança da biblioteca moderna. "Com a mudança acelerada nas compras print-to-digital, e com mais conteúdo sendo digitalizado e disponível através de novos modelos de negócios, a Oxford University Press acolhe com satisfação a oportunidade de assegurar que nossos produtos online sejam apoiados por um serviço de gerenciamento de coleção que antecipa e atende às necessidades dos clientes".

A nova plataforma de pedidos da EBSCO se integrará perfeitamente com os produtos e serviços da EBSCO, recursos de código aberto incluindo o FOLIO e outras soluções-chave de fluxo de trabalho de terceiros e sistemas integrados de bibliotecas, para uma experiência mais atraente para o usuário.   

A nova plataforma de pedidos de livros será construída com base no compromisso da EBSCO de oferecer escolha, infra-estrutura aberta e interoperabilidade aos clientes em todo o mundo. Esta dedicação à escolha é a base da estratégia de desenvolvimento de produtos da EBSCO, que se concentra em quatro áreas-chave: desenvolvimento de conteúdo e coleta; interoperabilidade e suporte para sistemas abertos; descoberta e experiência do usuário; e personalização, consulta e suporte de fluxo de trabalho.  

Os desenvolvimentos recentes que dão suporte a essas quatro áreas incluem:

• Melhorias na interface de usuário do EBSCOhost® e EBSCO Discovery Service™ (EDS) para descoberta de livros, visualização e acesso ao EBSCO eBooks™ no aplicativo móvel
• Integrações do ILS no GOBI incluindo FOLIO e Alma
• EBSCO eBooks Open Access Collection
• Aumento do número de plataformas de e-books e modelos de acesso expandidos no GOBI 

Em paralelo ao planejamento e criação de uma nova plataforma de pedidos de livros, o desenvolvimento do GOBI e do EBSCOhost Collection Manager será continuado. As próximas melhorias incluem a integração de software de lista de leitura, controles de gerenciamento de e-books aprimorados, suporte adicional de e-books de acesso aberto e expansão da plataforma de e-books e ofertas de modelos no GOBI. Estas melhorias recentes e futuras reforçam ainda mais o compromisso da EBSCO em atender às necessidades em constante mudança da biblioteca moderna.

Sobre a EBSCO Information Services
EBSCO Information Services (EBSCO) é o fornecedor preeminente de conteúdo de pesquisa on-line e tecnologias de busca que servem bibliotecas acadêmicas, escolares e públicas; instituições de saúde e médicas; corporações; e agências governamentais em todo o mundo. Desde pesquisa, gerenciamento de aquisições, serviços de assinatura e descoberta até apoio à decisão clínica e atendimento ao paciente, aprendizado e pesquisa e desenvolvimento, a EBSCO fornece às instituições acesso a conteúdo e recursos para atender às necessidades de informação e fluxo de trabalho de seus usuários e organizações. A EBSCO Information Services é uma divisão da EBSCO Industries, Inc., uma empresa familiar desde 1944. Para mais informações, visite o website da EBSCO em: www.ebsco.com.br