A EBSCO Information Services anuncia o lançamento de Panorama™ : Sistema de Relatórios Analíticos

Plataforma analítica de próxima geração para fornecer informações às bibliotecas

IPSWICH, Massachusetts - 31 de março de 2021 - A EBSCO Information Services (EBSCO) anuncia o lançamento de Panorama™, uma moderna plataforma analítica de bibliotecas que combina diferentes fontes de dados de bibliotecas e universidades para permitir uma visão a partir de uma plataforma simplificada. A Panorama fornece ferramentas de visualização e um painel central para coletar, manipular e exibir dados para ajudar a biblioteca a demonstrar o impacto e tomar decisões informadas sobre as coleções.

As características da Panorama incluem uma plataforma de auto-serviço para a descoberta de dados, painéis visuais padrão e personalizados, e a capacidade de integrar fontes de dados personalizadas. Estas características foram criadas para ajudar as bibliotecas a demonstrar seu valor para a instituição acadêmica, apoiar novos programas e tomar decisões informadas sobre o uso do orçamento da biblioteca enquanto desenvolvem as coleções mais eficazes para seus usuários.

A Universidade de Denver, o Instituto Politécnico Rensselaer e a Universidade de Tecnologia Chalmers fizeram uma parceria com a EBSCO nas fases preliminares de desenvolvimento da Panorama e colaboraram na análise de dados, na construção da tubulação de dados e na validação do painel de controle. Entre outros parceiros estavam a Universidade da Carolina do Sul, a Universidade de Melbourne e a Universidade Seton Hall, que participou do desenvolvimento da plataforma testando estruturas de dados, expandindo as fontes de dados cobertas e fornecendo informações adicionais no painel de controle.

O Diretor de Serviços de Informação da EBSCO John McDonald diz que a Panorama foi criado para fornecer às bibliotecas as ferramentas necessárias para demonstrar seu valor e tomar decisões informadas para servir seus usuários. "A EBSCO criou o Panorama não apenas para melhorar os processos de fluxo de trabalho das bibliotecas acadêmicas, mas para fornecer-lhes informações em tempo real sobre coleções e serviços para tomar decisões baseadas em evidências e reforçar o valor da biblioteca para a instituição".

Michael Levine-Clark, reitor de bibliotecas da Universidade de Denver, diz que a Panorama é uma maneira de ser mais proativo. "Panorama conecta múltiplas fontes de dados para obter novos dados sobre o envolvimento dos clientes na biblioteca. Na DU, poderemos passar da análise de dados reativos e pontuais à análise de tendências em tempo real e à análise preditiva sobre como nossos usuários estão se beneficiando de nossas coleções e serviços. Usar dados para demonstrar que a biblioteca contribui para a missão educacional da universidade é um dos mais importantes esforços estratégicos de nosso futuro".

O diretor de bibliotecas do Instituto Politécnico Rensselaer Andrew White diz que fazer parte do desenvolvimento da Panorama é uma forma de ajudar as bibliotecas. "A integração da análise de bibliotecas com outras métricas acadêmicas e administrativas no ensino superior é um grande passo para demonstrar o impacto e o valor das bibliotecas".
A Panorama deverá estar disponível em abril de 2021 com capacidade de integração com o EBSCO Discovery Service™ e a Plataforma de Serviços de Biblioteca FOLIO. 

Sobre a EBSCO Information Services
A EBSCO Information Services (EBSCO) é o fornecedor preeminente de conteúdo de pesquisa on-line e tecnologias de busca que servem bibliotecas acadêmicas, escolares e públicas; instituições médicas e de saúde; corporações; e agências governamentais em todo o mundo. Desde pesquisa, gerenciamento de aquisições, serviços de assinatura e descoberta até apoio à decisão clínica e atendimento ao paciente, aprendizagem e pesquisa e desenvolvimento, a EBSCO fornece às instituições acesso a conteúdo e recursos para atender às necessidades de informação e fluxo de trabalho de seus usuários e organizações. A EBSCO Information Services é uma divisão da EBSCO Industries, Inc., uma empresa familiar desde 1944. Para mais informações, visite o site da EBSCO em www.ebsco.com/e/pt-br.