Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nossos sites. Para saber mais sobre como usamos cookies, leia nossa política de privacidade.

As Bibliotecas da Missouri State University começam a operar com FOLIO usando os serviços da EBSCO

~ Missouri State University Libraries: Primeira instituição acadêmica dos EUA a implementar totalmente a plataforma FOLIO Open Source Library Services ~

IPSWICH, Massa. - 16 de junho de 2020 - As bibliotecas da Missouri State University (MSU) estão agora em funcionamento com a Plataforma de Serviços Bibliotecários FOLIO, tornando a MSU a primeira instituição acadêmica nos Estados Unidos a implementar totalmente o FOLIO. Para a implementação, as Bibliotecas da Missouri State University trabalharam com a equipe de migração da EBSCO e estão utilizando os serviços da EBSCO para FOLIO para a hospedagem e o serviço.

O Reitor de Serviços de Biblioteca das Bibliotecas da Universidade Estadual do Missouri, Tom Peters, afirma que a equipe da biblioteca estabeleceu prazos rigorosos para a implementação. "Fomos ao ar com o FOLIO ERM em janeiro e depois migramos para o FOLIO LSP completo em 8 de junho, superando nossa meta de sair do nosso ILS existente em três semanas. Graças à nossa equipe de bibliotecas dedicada e comprometida, à incrível comunidade FOLIO e à talentosa equipe de implementação da EBSCO, conseguimos superar nossas metas de implementação e migração.

O Executive Vice President of FOLIO and Research SaaS da EBSCO Information Services, Gar Sydnor, destaca a capacidade das equipes de implementação para entregar a FOLIO antes do prazo. "Os planos migratórios podem ser complexos, mas este foi um esforço bem sucedido. O design moderno do FOLIO e as APIs abertas permitiram à equipe da EBSCO e da MSU trabalhar em conjunto e garantir uma transição suave, exemplificando como funciona a implementação desta nova plataforma de serviços de biblioteca".

Além do FOLIO e ERM, as bibliotecas da  Missouri State University implementaram o EBSCO Discovery Service™ (EDS) e o OpenAthens. O EDS será usado como interface primária para a maioria dos recursos de impressão e eletrônicos das bibliotecas, enquanto que o OpenAthens permitirá o login único, um sistema simples e baseado em standards que facilita o acesso dos usuários aos recursos digitais através do site da biblioteca.

Anya N. Arnold, Gerente da FOLIO Consulting na EBSCO Information Services observa que este foi um esforço de grupo entre várias equipes da MSU, FOLIO e EBSCO. "A equipe da MSU estava bem preparada e trabalhou sem problemas com a equipe de migração da EBSCO". Os proprietários e desenvolvedores de produtos da FOLIO fizeram um excelente trabalho para garantir que a FOLIO estivesse pronta para a MSU. Como a MSU implementou não só o sistema FOLIO ERM e LSP, mas também o EBSCO Discovery Service e OpenAthens, essas equipes passaram a fazer parte da equipe de migração. Estive envolvido em muitas mudanças de sistema (back end e front end) e de longe esta foi uma das migrações mais suaves em que tive o privilégio de trabalhar.

A MSU irá adicionar o aplicativo Cursos ainda este ano e poderá aproveitar os aplicativos, recursos e funcionalidades no próximo lançamento do Goldenrod. As bibliotecas puderam ir ao vivo com as características do Fameflower e as versões anteriores mencionadas.

As Bibliotecas da Missouri State University atendem às necessidades de pesquisa de quase 30.000 estudantes, professores e pesquisadores. A biblioteca conta com 1,6 milhões de registros bibliográficos que agora são gerenciados pela FOLIO. Como a MSU é a primeira universidade dos Estados Unidos (e uma das primeiras do mundo) a implementar FOLIO, eles chamam sua implementação de First FOLIO no estado do Missouri. Peters também disse à sua equipe que ao ser o primeiro no país a sair com a FOLIO eles "fizeram história na automação de bibliotecas". Peters escreveu sobre a implementação no Missouri State Library Notes, chamando-a de "um grande projeto para melhorar os sistemas de informação fundamentais [das bibliotecas]".

Sobre a EBSCO Serviços de Informação
A EBSCO Information Services (EBSCO) é a principal fornecedora de serviços de descoberta para bibliotecas no mundo todo, com mais de 11.000 clientes de descoberta em mais de 100 países. EBSCO Discovery Service™ (EDS) oferece a cada instituição uma caixa de busca única e abrangente para toda a sua coleção, oferecendo qualidade inigualável de classificação de relevância e extensa customização. A EBSCO é também o principal fornecedor de conteúdo de pesquisa online para bibliotecas, incluindo centenas de bancos de dados de pesquisa, arquivos históricos e ferramentas de decisão clínica que servem a milhões de usuários finais em dezenas de milhares de instituições. A EBSCO é líder no fornecimento de periódicos e livros eletrônicos para bibliotecas, com gerenciamento de assinaturas para mais de 360.000 periódicos, incluindo mais de 57.000 periódicos eletrônicos, bem como acesso on-line a mais de 1,5 milhões de livros eletrônicos. Para mais informações, visite o site da EBSCO em www.ebsco.com. A EBSCO Information Services é uma divisão da EBSCO Industries, Inc., uma empresa familiar desde 1944.