Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nossos sites. Para saber mais sobre como usamos cookies, leia nossa política de privacidade.

EBSCO Information Services abre inscrições para o Programa Solar 2019

~ US$ 200.000 em subsídios para bibliotecas que querem ser verdes ~

Março, 11, 2019 – A EBSCO Information Services (EBSCO) segue comprometida em apoiar as bibliotecas em seus projetos de sustentabilidade com o programa de subsídios EBSCO Solar 2019. Como parte do programa, a EBSCO concederá às bibliotecas a oportunidade de “tornarem-se verdes” financiando instalações solares. Bibliotecas nacionais e internacionais que atualmente sejam clientes da EBSCO, poderão inscrever os seus projetos e concorrer ao subsídio.

Após constatar os benefícios de se “tornar verde” em seu próprio campus, a EBSCO criou o programa de subsídios EBSCO Solar para que mais bibliotecas interessadas em instalar seus próprios painéis solares possam fazê-lo. Os subsídios permitirão que as bibliotecas vencedoras reduzam suas despesas com serviços públicos e instalem um painel solar em sua instituição. Desde 2016, a EBSCO concedeu às bibliotecas mais de US $ 650.000 em doações.

A Red Feather Lakes Library em Red Feather Lakes, Colorado, a Shepherd University em Shepherdstown, West Virginia, e a Universidade das Índias Ocidentais, Mona em Kingston, Jamaica, receberam doações no ano passado e planejam instalar suas matrizes em 2019.

Na visão de Tim Collins, presidente da EBSCO Information Services, a EBSCO se beneficiou da adoção de fontes alternativas de energia, como matrizes solares, e quer ajudar as bibliotecas a fazerem o mesmo. “A energia solar é uma ótima maneira de mostrar o valor das tecnologias verdes para uma instituição. As bibliotecas costumam estar no centro de um campus ou de uma comunidade e, ao se tornarem ecológicas, podem incentivar a adoção da energia solar e permitir que alunos e demais usuários vejam seus benefícios. Nossas doações ajudam a tornar mais fácil para uma biblioteca implementar um projeto sustentável ou mesmo viabilizar a adoção da energia solar”.

As inscrições deverão ser feitas no idioma inglês até dia 30 de abril e o vencedor será anunciado no dia 21 de junho de 2019, tanto on-line, quanto no congresso anual da ALA - American Library Association.
Mais informações estão disponíveis no site da EBSCO Solar em www.ebsco.com/solar, incluindo a linha do tempo, onde enviar perguntas, o link para o formulário de inscrição e FAQs.
 

Sobre a EBSCO Information Services 
A EBSCO Information Services (EBSCO) é a fornecedora líder de serviços de descoberta para bibliotecas em todo o mundo, com mais de 11.000 clientes em mais de 100 países. EBSCO Discovery Service™ (EDS) fornece a cada instituição uma caixa de pesquisa única e abrangente para toda a sua coleção, oferecendo qualidade de classificação incomparável e ampla personalização. A EBSCO é também a fornecedora proeminente de conteúdo de pesquisa on-line para bibliotecas, incluindo centenas de bases de dados de pesquisa, arquivos históricos, referência médica point-of-caree ferramentas de aprendizado corporativo que atendem a milhões de usuários finais em dezenas de milhares de instituições. A EBSCO é líder no fornecimento de periódicos e livros eletrônicos para bibliotecas, com gerenciamento de assinaturas para mais de 360.000 publicações em série, incluindo mais de 57.000 periódicos eletrônicos, além de acesso on-line a mais de 1.000.000 de livros eletrônicos. Para mais informações, acesse o site da EBSCO em: www.ebsco.com. EBSCO Information Services é uma divisão da EBSCO Industries Inc., uma empresa familiar desde 1944