Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nossos sites. Para saber mais sobre como usamos cookies, leia nossa política de privacidade.

EBSCO Information Services anuncia os vencedores do EBSCO Solar 2019

~ EBSCO entrega três subsídios de $100.000 para bibliotecas executarem projetos de energia solar ~

Junho 27, 2019 - A EBSCO Information Services (EBSCO) anunciou os três vencedores do concurso EBSCO Solar 2019: Biblioteca Pública de Hedgesville em West Virginia; New Port Richey Public Library na Flórida e Medicine Hat College em Alberta no Canadá. Cada uma receberá US$100.000 para a instalação de painéis solares. Os subsídios compensarão os custos com a instalação de painéis solares e permitirão que as bibliotecas reduzam os custos com eletricidade.

A Biblioteca Pública de Hedgesville, em West Virginia, faz parte das Bibliotecas Públicas do Condado de Martinsburg-Berkeley, cuja missão é melhorar a qualidade de vida dos moradores do condado. A Biblioteca Pública de Hedgesville é o centro da comunidade e um espaço onde os cidadãos que não tem Wi-Fi em suas casas (25% dessa população) podem acessar a Internet, bem como materiais impressos e digitais.

A Biblioteca Pública de Hedgesville instalará painéis solares no telhado para ter uma solução de energia alternativa. O dinheiro economizado pela instalação liberará fundos da biblioteca para fornecer materiais, programação e serviços adicionais para toda a comunidade do Condado de Berkeley. Segundo Gretchen Fry, Diretora da Biblioteca Pública de Hedgesville, "A filial de Hedgesville do sistema de Biblioteca Pública do Condado de Martinsburg-Berkeley tem a honra de receber o subsídio na última edição do EBSCO Solar. Ao reduzir a nossa conta de luz, usando energia sustentável, este subsídio aumentará a capacidade das nossas bibliotecas de oferecerem excelentes serviços para a comunidade do Condado de Berkeley".

New Port Richey Public Library (NPRPL) na Flórida, tem a missão de transformar vidas com um currículo que melhora a educação, envolve a comunidade, promove o conhecimento e desperta a expressão criativa. Conhecida como "a jóia da coroa da cidade", a NPRPL é uma precursora quando se trata de tecnologia para biblioteca. A NPRPL também tem como missão unir as comunidades com o objetivo de fornecer acesso a alimentos ricos em nutrientes provenientes de suas hortas orgânicas.

A NPRPL aproxima-se do seu centenário e procura renovar-se como uma biblioteca ecológica. Seu objetivo é divulgar a importância da sustentabilidade para os moradores e comunidades do entorno. Para Andi Figart, Diretor da Biblioteca, "A Biblioteca Pública NPRPL vai além das paredes físicas de um edifício para oferecer recursos digitais e bases de dados incríveis, como as da EBSCO. As bibliotecas são repositórios de informação e conhecimento infinitos que enriquecem os usuários através da auto-educação. Não há melhor maneira de fomentar a educação e consciência ambiental do que em um ambiente criado por uma biblioteca ecológica".

Medicine Hat College em Alberta, Canadá, desenvolveu vários projetos de inovação no setor de energia renovável com a intenção de proporcionar aos alunos, professores e comunidade a oportunidade de aprender sobre tecnologias emergentes. Atualmente, a instituição pós-secundária tem uma micro rede em seu campus Medicine Hat que inclui uma estação de abastecimento de veículos elétricos, painéis solares e turbinas eólicas. Reconhecendo as crescentes oportunidades nesta indústria, a universidade oferece aos alunos a possibilidade de ampliar suas habilidades para melhor enfrentar os futuros desafios no local de trabalho. O subsídio da EBSCO permitirá que a Medicine Hat College expanda seus investimentos e continue sua pesquisa em energia renovável no campus da Brooks.

O subsídio da EBSCO Solar proporcionará à universidade a oportunidade de apresentar um "jardim" solar criativo e funcional para educação de estudantes, residentes e empresas da região sobre como implementar e usar efetivamente recursos alternativos. O projeto será incorporado à paisagem natural com a ajuda de estudantes do curso de Tecnologias e Negócios de Engenharia Ambiental. Jason Openo, Diretor de Ensino e Aprendizagem da Medicine Hat College Library, diz: "Estou muito entusiasmado com a oportunidade de aprendizado que esse subsídio oferece aos nossos alunos de Engenharia Ambiental em um projeto de construção de uma biblioteca. Além da biblioteca, também teremos uma sala de aula solar e um espaço comunitário. Isso literalmente os capacitará com as habilidades necessárias para construir um novo futuro para nossa comunidade e província".

Para mais informação sobre o EBSCO Solar 2019 acesse https://www.ebsco.com/solar

Sobre a EBSCO Information Services 
A EBSCO Information Services (EBSCO) é a fornecedora líder de serviços de descoberta para bibliotecas em todo o mundo, com mais de 11.000 clientes em mais de 100 países. EBSCO Discovery Service™ (EDS) fornece a cada instituição uma caixa de pesquisa única e abrangente para toda a sua coleção, oferecendo qualidade de classificação incomparável e ampla personalização. A EBSCO é também a fornecedora proeminente de conteúdo de pesquisa on-line para bibliotecas, incluindo centenas de bases de dados de pesquisa, arquivos históricos, referência médica point-of-caree ferramentas de aprendizado corporativo que atendem a milhões de usuários finais em dezenas de milhares de instituições. A EBSCO é líder no fornecimento de periódicos e livros eletrônicos para bibliotecas, com gerenciamento de assinaturas para mais de 360.000 publicações em série, incluindo mais de 57.000 periódicos eletrônicos, além de acesso on-line a mais de 1.000.000 de livros eletrônicos. Para mais informações, acesse o site da EBSCO em: www.ebsco.com. EBSCO Information Services é uma divisão da EBSCO Industries Inc., uma empresa familiar desde 1944