EBSCO Information Services anuncia que as inscrições para o EBSCO Solar 2020 estão abertas

~ Três subsídios de 100.000 dólares para bibliotecas que queiram ser sustentáveis ~

IPSWICH, Mass. - 24 de janeiro de 2020 - A EBSCO Information Services (EBSCO) abriu o registro para dar às bibliotecas a oportunidade de tornar-se sustentáveis e financiar suas instalações solares através do programa Solar 2020 da EBSCO. Como parte da iniciativa da EBSCO Solar, três subsídios de $100.000 serão concedidos aos vencedores de bibliotecas em todo o mundo.

As subvenções permitirão que as bibliotecas vencedoras reduzam os seus custos de serviços públicos através da instalação de painéis solares na sua instituição. Depois de ver os benefícios em seu próprio campus, a EBSCO introduziu o programa de subsídios EBSCO Solar para que as bibliotecas interessadas em adicionar seus próprios painéis solares possam fazê-lo. Desde o ano de 2016, a EBSCO Solar já concedeu cerca de 1 milhão de dólares em subsídios às bibliotecas.

Em 2019, a EBSCO recebeu propostas de 18 países. Medicine Hat College no Canadá, New Port Richey Public Library na Flórida e Hedgesville Public Library na Virgínia Ocidental receberam $100,000 cada no ano passado. Espera-se que estas bibliotecas instalem os seus projectos em 2020.

O presidente da EBSCO Information Sevices, Tim Collins, afirma que as instituições se beneficiam da redução de sua emissão de carbono de formas que vão além de economizar dinheiro. "A EBSCO se orgulha de ser um exemplo de como recursos sustentáveis podem ser desenvolvidos a nível corporativo. Estamos muito entusiasmados em promover esta iniciativa e oferecer subsídios de energia solar a bibliotecas para que possamos investir em comunidades que procuram fornecer recursos energéticos alternativos. O subsídio solar da EBSCO permite que as instituições se tornem ecológicas e eduquem suas comunidades sobre os benefícios da adoção de recursos solares.

Convidamos as bibliotecas interessadas a enviar perguntas até o dia 28 de fevereiro. O prazo para envio de candidaturas é 1º de Maio e o vencedor será anunciado no dia 26 de Junho de 2020, tanto online como na Conferência Anual da ALA em Chicago. Mais informações estão disponíveis no site da EBSCO Solar www.ebsco.com/solar , com o cronograma, onde enviar perguntas, um link para o formulário de submissão e FAQs. Lembramos que você deve enviar sua proposta em inglês. 

 

Sobre a EBSCO Information Service


A EBSCO Information Services (EBSCO) é a provedora líder de serviços de descoberta para bibliotecas em todo o mundo com mais de 11.000 clientes de descoberta em mais de 100 países. EBSCO Discovery Service™ (EDS) fornece a cada instituição uma caixa de busca única e abrangente para toda a sua coleção, oferecendo qualidade inigualável de classificação de relevância e extensa customização. A EBSCO também é o fornecedor preeminente de conteúdo de pesquisa online para bibliotecas, incluindo centenas de bancos de dados de pesquisa, arquivos históricos, referências médicas de ponto de atendimento e ferramentas de aprendizado corporativas que servem a milhões de usuários finais em dezenas de milhares de instituições. A EBSCO é o principal fornecedor de periódicos e livros eletrônicos para bibliotecas, com gerenciamento de assinatura para mais de 360.000 periódicos, incluindo mais de 57.000 periódicos eletrônicos, bem como acesso on-line a mais de 900.000 livros eletrônicos. A EBSCO Information Services é uma divisão da EBSCO Industries Inc., uma empresa familiar desde 1944.