EBSCO Information Services agora é compatível com o Google’s Campus Activated Subscriber Access (CASA)

~ A melhoria proporciona uma autenticação contínua fora do campus para o conteúdo da EBSCO através do Google Scholar ~

IPSWICH, Massa. - 27 de maio de 2020 - A EBSCO Information Services (EBSCO), em parceria com a Campus Activated Subscriber Access (CASA) através do Google Scholar, agora permite que aqueles que realizam pesquisas no Google Scholar possam acessar o conteúdo da EBSCO desde fora do campus, através de uma experiência de usuário contínua.

CASA permite aos pesquisadores acessar remotamente o conteúdo acadêmico de sua instituição através de um link que garante a rápida autenticação. Através desta parceria com o Google Scholar, os usuários podem se autenticar para acessar os artigos e periódicos da EBSCO fora do campus, facilitando a continuidade dos estudos a qualquer hora e em qualquer lugar. Os links para o conteúdo da EBSCO também estarão disponíveis no Google Scholar, melhorando a experiência do usuário.

O Senior Vice President of Product Management da EBSCO, Tim Lull, ressaltou a importância de poder acessar o conteúdo da EBSCO a qualquer hora, em qualquer lugar e especialmente quando se trabalha remotamente. " À medida que a EBSCO continua melhorando a experiência do usuário, otimiza o processo de pesquisa através do Google Scholar, permitindo links confiáveis de texto completo para o conteúdo acadêmico da EBSCO e removendo barreiras de acesso.

Anurag Acharya, co-criador do Google Scholar, diz: " CASA é baseado no programa Google Scholar's Subscriber Links, que fornece links de busca direta para coleções assinadas para os usuários do campus". Com CASA, um pesquisador pode começar um estudo literário no campus e continuar onde parou ao voltar para casa ou após uma viagem sem qualquer inconveniente. Suas coleções assinadas são destacadas nas pesquisas do Google Scholar, e poderá acessar os artigos exatamente da mesma forma que no campus.

Saiba mais sobre a EBSCO e o Google Scholar CASA na EBSCO Connect.

 

Sobre a EBSCO Information Services

A EBSCO Information Services (EBSCO) é a principal fornecedora de serviços de descoberta para bibliotecas em todo o mundo, com mais de 11.000 clientes de descoberta em mais de 100 países. O EBSCO Discovery Service ™ (EDS) fornece a cada instituição uma estrutura de busca abrangente e única para toda a sua coleção, oferecendo qualidade inigualável de classificação de relevância e ampla customização. A EBSCO é também o principal fornecedor de conteúdo de pesquisa online para bibliotecas, incluindo centenas de bases de dados de pesquisa, arquivos históricos e ferramentas de decisão clínica que servem a milhões de usuários finais em dezenas de milhares de instituições. A EBSCO é o principal fornecedor de periódicos e livros eletrônicos para bibliotecas, com gerenciamento de assinaturas para mais de 360.000 periódicos, incluindo mais de 57.000 periódicos eletrônicos, bem como acesso on-line a mais de 1.500.000 e-books. A EBSCO Information Services é uma divisão da EBSCO Industries, Inc., uma empresa familiar desde 1944.