Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nossos sites. Para saber mais sobre como usamos cookies, leia nossa política de privacidade.

EBSCO Information Services lança o Hispanic American Periodicals Index™

~ Abrange periódicos acadêmicos sobre a América Latina e o Caribe ~

IPSWICH, Mass. - 17 de janeiro de 2020 - A EBSCO Information Services (EBSCO) lança o Hispanic American Periodicals Index™ (HAPI), um banco de dados bibliográfico que fornece referências completas do conteúdo de periódicos acadêmicos relacionados à América Latina e Caribe publicados mundialmente desde o final dos anos 60. O Hispanic American Periodicals Index, produzido pelo Latin American Institute na University of California, Los Angeles, agora está disponível para assinatura anual através da EBSCO.

O material do Índice de Periódicos Hispano-Americanos cobre uma ampla gama de tópicos, desde questões políticas, econômicas e sociais até as artes e ciências humanas. Este recurso também beneficiará os pesquisadores que buscam conteúdo de estudos latinos ou de migração. O Hispanic American Periodicals Index atualmente indexa mais de 400 periódicos acadêmicos revisados por pares e inclui conteúdo de mais de 700 periódicos que datam de 1968. O Hispanic American Periodicals Index fornece mais de 340.000 referências com links para o texto completo de quase 180.000 das referências.

Hispanic American Periodicals Index permite que pesquisadores em estudos latino-americanos pesquisem em espanhol, inglês e português. A indexação de temas permite uma pesquisa fácil em qualquer um destes idiomas. Este banco de dados é acessível através do EBSCOhost®, a plataforma de pesquisa intuitiva da EBSCO, que inclui todas as funções padrão de consulta, resultados e links.

A EBSCO fornece uma grande variedade de recursos culturais e de estudos de área que se complementam, incluindo Fuente Académica™; Caribe Search™; Chicano Database; Arab World Resource™: Al Masdar; Bibliography of Native North Americans™; Bibliography of Asian Studies™;  e Middle Eastern & Central Asian Studies™. Para mais informações sobre o Hispanic American Periodicals Index, visite: https://www.ebsco.com/products/research-databases/hispanic-american-periodicals-index.

 

Sobre a EBSCO Information Services

EBSCO Information Services (EBSCO) é o principal fornecedor de serviços de descoberta para bibliotecas ao redor do mundo, com mais de 11.000 clientes de descoberta em mais de 100 países. EBSCO Discovery Service™ (EDS) fornece a cada instituição uma caixa de busca única e abrangente para toda a sua coleção, oferecendo uma qualidade inigualável de classificação de relevância e extensa customização. A EBSCO é também o principal fornecedor de conteúdo de pesquisa online para bibliotecas, incluindo centenas de bancos de dados de pesquisa, arquivos históricos e ferramentas de decisão clínica que servem a milhões de usuários finais em dezenas de milhares de instituições. A EBSCO é o principal fornecedor de periódicos e livros eletrônicos para bibliotecas, com gerenciamento de assinatura para mais de 360.000 periódicos, incluindo mais de 57.000 periódicos eletrônicos, bem como acesso on-line a mais de 1.000.000 de livros eletrônicos. Para mais informações, visite o site da EBSCO em: www.ebsco.com (inglês), www.ebsco.com/e/pt-br (site do Brasil). A EBSCO Information Services é uma divisão da EBSCO Industries, Inc., uma empresa familiar desde 1944.