Nós usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nossos sites. Para saber mais sobre como usamos cookies, leia nossa política de privacidade.

IBM Watson Health e EBSCO colaboram para lançar uma solução integrada de apoio à decisão clínica

Uma solução que combina conhecimentos do mundo real sobre medicamentos e doenças, processamento em linguagem natural e ferramentas baseadas em nuvem com o objetivo de racionalizar a tomada de decisões clínicas no ponto de tratamento.

Cambridge, MA, 11 de março de 2020 - A IBM Watson Health (NYSE: IBM) e a EBSCO Information Services (EBSCO) anunciaram hoje uma colaboração estratégica com o objetivo de melhorar o suporte à decisão clínica (CDS) e operações para fornecedores e sistemas de saúde. As empresas estão combinando seus respectivos conjuntos de soluções - DynaMed® e IBM® Micromedex® com Watson™ - em uma única solução global de alto valor chamada "DynaMed and Micromedex with Watson". O conjunto de soluções combinadas será projetado para reunir o conteúdo sobre medicamentos e doenças em uma única fonte de conhecimentos baseados em evidências a fim de ajudar a informar as decisões clínicas.

DynaMed fornece conteúdo clinico peer-reviewed, incluindo revisões sistemáticas da literatura em 28 especialidades para tópicos abrangentes de doenças, condições de saúde e achados anormais para tópicos altamente focados em avaliação, diagnóstico diferencial e gerenciamento. O conteúdo passa por um rigoroso processo de sete etapas, dando aos clínicos acesso às recomendações diagnósticas e terapêuticas atuais, baseadas em evidências. O IBM Micromedex é uma das maiores bases de dados de referência online para obtenção de informações sobre medicamentos. É utilizado por mais de 4.500 hospitais e sistemas de saúde em todo o mundo para apoiar a tomada de decisões na gestão da terapia medicamentosa, gestão de doenças e condições, toxicologia, medicina alternativa e educação do paciente.

"A pesquisa mostra que a confiança dos profissionais de saúde no suporte à decisão clínica vem do conhecimento das metodologias baseadas em evidências que ajudaram a construir a base de conteúdo[1]", disse Anil Jain, vice-presidente, diretor de saúde da IBM Watson Health. "Quando os médicos estão confiantes de que o seu apoio à decisão clínica está a retirar recomendações de informações precisas e oportunas, é mais provável que utilizem a tecnologia para apoiar as suas decisões de cuidados [2]".   

IBM Micromedex com Watson foi desenvolvido para usar inteligência artificial (IA) e processamento de linguagem natural (PNL) para contornar as buscas por palavras-chave em favor de uma abordagem mais conversacional na busca de conteúdo de medicamentos. DynaMed and Micromedex with Watson será projetado para fornecer aos clínicos acesso direto ao conteúdo de medicamentos e doenças no ponto de tratamento para apoiar a tomada de decisões clínicas.  

"A sinergia do nosso conteúdo de nível mundial, baseado em evidências, é esperada para impulsionar a eficiência de mais sistemas de saúde usando insights orientados por dados para a tomada de decisões", disse Betsy Jones, Vice-Presidente Executiva da EBSCO Clinical Decisions. "Construído com base na mais recente tecnologia baseada em nuvem, vamos aproveitar o conteúdo de classe mundial da DynaMed e IBM Micromedex em uma solução perfeita e personalizada". Uma ótima alternativa para a equipe de atendimento".

"Quando se trata de apoio a decisões clínicas, o conteúdo é o rei. Quase nove em cada dez médicos nos EUA implementam atualmente a tecnologia de registros eletrônicos de saúde[3]", disse Todd Nolen, gerente geral da IBM Micromedex Solutions, IBM Watson Health. "Acreditamos que a DynaMed e a Micromedex com a Watson podem oferecer valor e inovação às organizações de saúde, para ajudar a permitir o rápido acesso a evidências médicas de alta qualidade que são essenciais para os médicos enquanto trabalham para fornecer cuidados seguros e eficazes aos pacientes dentro do seu fluxo de trabalho clínico".

DynaMed and Micromedex with Watson deve estar disponível para adoção geral em abril de 2020.[4] A IBM Watson Health e a EBSCO Information Services também continuarão comercializando os conjuntos de soluções IBM Micromedex com Watson e DynaMed separadamente, a fim de oferecer opções flexíveis para ajudar a atender às necessidades dos clientes.

Visite www.dynamedex.com para saber mais sobre a solução combinada, marcar uma demonstração ao vivo com a equipe de profissionais, ou para se inscrever no webinar de 9 de abril, Better Together: DynaMed and Micromedex with Watson.


Sobre a IBM Watson Health

A IBM Watson Health é um parceiro de dados, análises e tecnologia para a indústria da saúde. Apoiados pela inovação da IBM e inteligência da Watson, estamos empenhados em ajudar a construir ecossistemas de saúde mais inteligentes. Através da combinação de nossa profunda experiência na indústria de saúde, dados e análises, insights acionáveis e reputação de segurança e confiança, a Watson Health está trabalhando em conjunto com seus clientes e parceiros para ajudá-los a alcançar processos mais simples, melhores percepções de cuidados, avanços mais rápidos e melhores experiências para pessoas em todo o mundo. Saiba mais em ibm.com/watson/health.

Sobre os Recursos de Saúde da EBSCO

A EBSCO Information Services (EBSCO) é líder no fornecimento de soluções de apoio à decisão clínica, informações de pesquisa médica e inteligência de negócios para a indústria da saúde. Os usuários da EBSCO incluem médicos, enfermeiros e profissionais de saúde aliados. Os principais produtos incluem DynaMed®, Dynamic Health ™, e-books clínicos e periódicos eletrônicos, EBSCO Discovery Service ™, bancos de dados licenciados (como CINAHL® Complete, MEDLINE® Complete) mais EBSCONET®. As bases de dados de saúde da EBSCO são alimentadas pela EBSCOhost®, a plataforma de pesquisa preferida para bibliotecas em todo o mundo.


[1] Khairat S, Marc D, Crosby W, Al Sanousi A. Reasons For Physicians Not Adopting Clinical Decision Support Systems: Critical Analysis. JMIR Med Inform. 2018;6(2):e24. Published 2018 Apr 18. doi:10.2196/medinform.8912.

[2] Khairat S, Marc D, Crosby W, Al Sanousi A. Reasons For Physicians Not Adopting Clinical Decision Support Systems: Critical Analysis. JMIR Med Inform. 2018;6(2):e24. Published 2018 Apr 18. doi:10.2196/medinform.8912.

[3] Jamoom E, Yang N. Table of Electronic Health Record Adoption and Use among Office-based Physicians in the U.S., by State: 2015 National Electronic Health Records Survey. 2016. From: Office of the National Coordinator for Health Information Technology. ‘Office-based Physician Electronic Health Record Adoption,’ Health IT Quick-Stat #50. dashboard.healthit.gov/quickstats/pages/physician-ehr-adoption-trends.php. January 2019. Accessed on February 28, 2020. 

[4] All information being released represents IBM's current intent, is subject to change or withdrawal, and represents only goals and objectives.