O portal de Informações da EBSCO sobre o atendimento médico da COVID-19 está disponível

~ O site reúne recursos valiosos para profissionais de saúde, bibliotecários médicos, profissionais de saúde e pesquisadores médicos ~

IPSWICH, Massa. - 31 de março de 2020 - Uma equipe de profissionais de saúde e médicos especialistas em medicina baseada em evidências da EBSCO Information Services (EBSCO) lançou um portal de informação sobre a COVID-19 que incorpora atualizações em tempo real de fontes confiáveis para fornecer informações sobre todos os aspectos da pandemia da COVID-19. 

O portal foi criado para atender as necessidades da comunidade de informação em saúde em uma época em que a informação está sendo publicada em ritmo acelerado, a partir de todas as áreas do ecossistema do conhecimento. O portal COVID-19 oferece aos pesquisadores e profissionais de saúde acesso consolidado a informações confiáveis em tempo real. Os bibliotecários e profissionais da informação também são chamados a sugerir recursos que devem ser adicionados ao site. 

O Diretor de Conhecimento Médico da EBSCO, Brian S. Alper, MD, MSPH, FAAFP, FAMIA, observa que o portal foi desenvolvido para fornecer informações úteis a muitos profissionais que buscam informações sobre o COVID-19. "Este é um momento de enorme e rápida demanda por informação. Com a criação deste portal, estamos respondendo às necessidades de muitos setores da sociedade, disponibilizando as informações sobre a COVID-19 para um conjunto diversificado de usuários. Para atender a essa grande necessidade, permitimos que profissionais da informação e outros contribuíssem - aproveitando sua experiência no desenvolvimento de coleções e fontes de pesquisa - o que tornamos possível através deste portal.

O portal foi criado em colaboração com a divisão Stacks da EBSCO. A fundadora do Stacks e vice-presidente de Serviços de Informação para Produtos e Tecnologia SaaS da EBSCO, Kristin Delwo, diz que o portal é uma plataforma em evolução que visa incluir todos os recursos confiáveis para melhor atender às necessidades da comunidade de pesquisa online. " O portal COVID-19, em seu nível mais simples, é uma forma de ajudar as pessoas a compartilhar e encontrar informações. Como especialistas em conteúdo clínico, a EBSCO está bem posicionada para curar um site desta magnitude e para entender os melhores especialistas neste valioso conteúdo.

A divisão de Decisões Clínicas da EBSCO fornece recursos de apoio à decisão clínica para instituições de saúde em todo o mundo. O portal COVID-19 é uma das várias maneiras pelas quais a EBSCO tornou as informações de saúde acessíveis durante a pandemia. DynaMed®, a ferramenta de apoio à decisão clínica da EBSCO, abriu seu tópico clínico COVID-19, proporcionando fácil acesso a informações de tratamento baseadas em evidências que são atualizadas diariamente. A EBSCO também desenvolveu um centro de recursos de saúde para promover o acesso aberto ao conteúdo que fornece aos profissionais médicos, de enfermagem e outros profissionais ligados à saúde.

Para mais informações, visite covid-19.ebscomedical.com

Sobre os recursos da EBSCO Health
A EBSCO Information Services (EBSCO) é líder no fornecimento de soluções de apoio à decisão clínica, informações de pesquisa médica e inteligência de negócios no setor de saúde. Entre os usuários da EBSCO estão médicos, enfermeiros e profissionais de saúde. Os produtos Star incluem DynaMed®, Dynamic Health™, e-books e e-journals clínicos, EBSCO Discovery Service™, bases de dados licenciadas (como CINAHL® Complete, MEDLINE® Complete) e EBSCONET®. As bases de dados da EBSCO Health são alimentadas pela EBSCOhost®, a plataforma de pesquisa preferida das bibliotecas em todo o mundo.