Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nossos sites. Para saber mais sobre sobre o uso das cookies, leia nossa política de privacidade.

O EBSCO Discovery Service™ permite-lhe escolher o caminho da investigação

Publicado 29-04-2021 em Libraries

A nova interface de utilizador do EBSCO Discovery Service™ (EDS) permite-lhe escolher o seu próprio caminho através do processo de pesquisa. Admita, enquanto os seus dispositivos digitais lhe permitem multitarefas, eles também consomem o seu tempo.

Vamos usar este blogue como exemplo. É difícil para si ler este blog sem ter uma mensagem de texto, chamada, ou video chat para responder primeiro. Provavelmente tem vários ficheiros de trabalho abertos no seu ecrã, que precisa de tratar. Essa quantidade de e-mails que está a tentar apanhar, continua a sobrecarregá-lo. Além disso, não esqueçamos que está no meio de uma reunião virtual, a tentar cozinhar a sua comida, a verificar as suas listas de reprodução de música, a pagar algumas contas, a ler as notícias, e a verificar as suas actualizações do Facebook, Twitter, e Instagram.

Toda a gente é tecnicamente habilitada mas não tem tempo para tudo. Passar vários minutos e muito menos horas numa única tarefa pode ser coisa do passado.

O EBSCO Discovery Service permite-lhe entrar e sair dos seus projectos, ao permitir que pesquise sempre que quiser.

Então, o que significa isto para a descoberta? Se a procura de fontes na biblioteca sempre significou limpar o seu calendário para uma tarde, e simplesmente já não tem esse tempo, como é que vai voltar a pesquisar alguma coisa com sucesso?

Tendo em conta tudo o que fazemos nesta era de ligação virtual, e o número cada vez maior de dispositivos digitais que requerem a nossa atenção, o novo EBSCO Discovery Service foi concebido especificamente para o ajudar.

Em vez de tratar o processo de pesquisa como uma tarefa única e monolítica a ser realizada numa sessão maratona na biblioteca, o EDS fornece ferramentas que o ajudam a conduzir a sua pesquisa de uma forma modular e multidireccional que pode fazer como o seu tempo o permite. Este estilo de trabalho é chamado “investigação não linear”. O EDS é construído para acomodar a investigação não linear, permitindo-lhe iniciar e parar quando necessário, e facilita qualquer salto que possa fazer entre telefone, tablet, e computador.

A aplicação móvel da EBSCO permite-lhe entrar e sair da sua pesquisa e descarregar artigos e livros electrónicos enquanto desempenha múltiplas tarefas. O painel de bordo do EDS permite-lhe guardar esta pesquisa na nuvem para que possa sempre retomar de onde parou, independentemente do dispositivo que esteja a utilizar. Isto significa que tem um espaço de trabalho portátil e personalizado e um fluxo de trabalho de investigação multi-dispositivo e multi-ambiente que pode utilizar em qualquer lugar e em qualquer altura.

O EBSCO Discovery Service adapta-se a um mundo digital multi-dispositivo e multi-tarefa e permite-lhe ser flexível na sua investigação.

Para além da conveniência de ter a “biblioteca no seu bolso”, a EBSCO redesenhou a interface de todos os dispositivos para facilitar o seu trabalho em qualquer ponto do processo de pesquisa que deseje. Já não é preciso começar pelo que tradicionalmente era considerado o início e trabalhar até ao fim. Talvez já tenha algumas fontes e queira desenvolvê-las. Talvez um amigo ou colega lhe tenha enviado um link. Introduzí-los nno EDS é incrivelmente fácil. Puxar citações - tradicionalmente uma tarefa enfadonha - também é simples, e pode agarrá-las à sua vontade. Além disso, pode até “gostar” dos resultados com um simples clique, guardando-os para quando tiver tempo de cavar mais fundo.

Essencialmente, pode ligar as etapas do seu projecto de investigação como achar conveniente.

Uma vez que a trajectória da vida quotidiana também se tornou não linear, o EDS reconhece que a investigação não se deve restringir à velha abordagem da linha recta. Aprenda sobre a evolução da SDE para ver como se enquadra no seu mundo digital multi-dispositivo e multi-tarefas e permite-lhe ser flexível na sua investigação.

Share this: