Quatro bibliotecas partilham o subsídio EBSCO Solar 2021 da EBSCO Information Services

Foram concedidos $200.000 em subsídios a quatro bibliotecas que estão a instalar painéis solares

IPSWICH, Mass - 29 de Junho de 2021 - A EBSCO Information Services (EBSCO) selecionou os seus quatro vencedores do concurso EBSCO Solar Grant 2021. Hazel Park District Library em Hazel Park, Michigan; Medford Public Library em Medford, Massachusetts; College of Menominee Nation em Keshena, Wisconsin; e a Virgin Islands Montessori School em St, Thomas, Virgin Islands dos EUA, receberão cada um um subsídio do programa EBSCO Solar para pagar a instalação de uma matriz solar. O subsídio permite financiar o custo de instalação de painéis solares reduzindo assim o gasto de eletricidade das bibliotecas.

A Hazel Park District Library em Hazel Park, Michigan, irá utilizar matrizes solares para reduzir a sua pegada de carbono e alcançar objetivos de sustentabilidade, incluindo um sistema de recolha de água da chuva, a instalação de filmes ultravioleta arquitetónicos nas janelas, um programa de empréstimo de bicicletas e de espaços de escritórios para uso público.

Corine Stocker, Directora da Biblioteca Distrital de Hazel Park, afirma que o subsídio terá um efeito de cascata na comunidade. "Ao reduzir a nossa dependência da rede elétrica, esta subvenção permitir-nos-á poupar uma enorme quantidade de dinheiro em custos energéticos. As poupanças serão utilizadas para implementar programas, serviços e materiais adicionais para os nossos residentes. O nosso objetivo final é capacitar os residentes da nossa comunidade, enriquecendo a sua qualidade de vida e expandindo os recursos a que têm acesso. Sem esta subvenção, não seríamos capazes de materializar este objetivo".

A Medford Public Library em Medford, Massachusetts, iniciou a Medford Public Library Foundation em 2018 para solicitar, gerir e monitorizar fundos privados angariados para a construção, equipamento, manutenção e funcionamento da Medford Public Library. Um dos projetos da fundação foi apoiar os objetivos de sustentabilidade da biblioteca através da instalação de matrizes solares.

A Diretora Executiva da Fundação da Biblioteca Pública de Medford, Holly Sargent, afirma: "Esta subvenção irá impulsionar de forma significativa a nossa campanha para subscrever a matriz de painéis fotovoltaicos a serem instalados no telhado da nova Biblioteca Pública de Charlotte e William Bloomberg Medford. Esta iniciativa apoiada pela comunidade fará do edifício a primeira biblioteca pública da Commonwealth de Massachusetts com uma rede zero".

A College of Menominee Nation está localizada em Keshena, Wisconsin. A missão da Biblioteca Pública de S. Verna Fowler é refletir os valores de sustentabilidade da Tribo Indígena Menominee de Wisconsin e do Colégio da Nação Menominee, dando o exemplo à comunidade e sendo um defensor do ambiente.

O Presidente do College of Menominee Nation, Christopher Caldwell, diz que o subsídio EBSCO Solar faz parte de um Plano de Acão Climática 2016 do College of Menominee.  "A instituição planeia reduzir as emissões até se tornar uma instalação neutra em carbono. A instalação de painéis solares no telhado da biblioteca é o próximo passo para ver este plano concretizar-se. A EBSCO Solar permitirá à biblioteca servir de modelo de sustentabilidade para a comunidade e despertar o interesse pela energia solar dentro e em redor da reserva".

A Virgin Islands Montessori School and Peter Gruber International Academy (VIMSIA) em St, Thomas, Ilhas Virgens Americanas está a procurar utilizar a instalação de painéis solares para se tornar mais sustentável durante as intempéries que frequentemente atingem as Ilhas Virgens Americanas.

Michael Bornn, Diretor da Escola, diz que "O VIMSIA sempre esteve na vanguarda da sustentabilidade nas Ilhas Virgens - estamos muito gratos por esta oportunidade que nos é apresentada pela EBSCO. Sem energia renovável, não seria um ponto comum de aprendizagem verdadeiramente moderno". Estamos entusiasmados por iniciar o processo de melhoramento da nossa biblioteca com a ajuda do subsídio da EBSCO".

Para mais informações sobre a EBSCO Solar, visite www.ebsco.com/solar.

Sobre a EBSCO Information Services
EBSCO Information Services (EBSCO) é o fornecedor preeminente de conteúdos de pesquisa online e tecnologias de pesquisa que servem bibliotecas académicas, escolares e públicas; instituições de saúde e médicas; corporações; e agências governamentais em todo o mundo. Desde a pesquisa, gestão de aquisições, serviços de subscrição e descoberta até ao apoio à decisão clínica e cuidados com os pacientes, aprendizagem e pesquisa e desenvolvimento, a EBSCO fornece às instituições acesso a conteúdos e recursos para servir as necessidades de informação e fluxo de trabalho dos seus utilizadores e organizações. A EBSCO Information Services é uma divisão da EBSCO Industries, Inc., uma empresa familiar desde 1944. Para mais informações, visite o website da EBSCO em: www.ebsco.com/e/pt-pt.